GUIA PREVIDÊNCIA SOCIAL GPS – COMO SOLICITAR PELA INTERNET

 

GUIA PREVIDÊNCIA SOCIAL GPS – COMO SOLICITAR PELA INTERNET – A Guia da Previdência Social é um documento muito importante para a realização do recolhimento das contribuições sociais a ser utilizada pela empresa, contribuinte individual, facultativo, segurado especial e empregador doméstico. Se você precisa realizar o cálculo e solicitar a Guia do GPS, saiba que não é necessário ir até o centro de atendimento ao Contribuinte da Receita Federal, basta ir até o site oficial da Previdência Social www.previdencia.gov.br e solicitar a guia. Se você não sabe como, veja aqui no Novidades do Dia.

602076a6012fe1e1123139268817

Importante informar que a Guia ela pode ser gerada para um mês específico ou para um período, desde que inferior aos últimos 5 anos e também a partir de 10/2015 o INSS não é mais responsável pelo recolhimento das contribuições de empregada doméstica, para encontrar informações a respeito desse assunto busque nos sites e-Social ou Receita Federal.

COMO EMITIR A GUIA PREVIDÊNCIA SOCIAL GPS

1 – Acesse o site www.mtps.gov.br/guiadaprevidenciasocial e clique em “Calcular guia / Carnê ou se desejar colocar como débito automático, basta clicar sobre o link, como pode ver abaixo na imagem.

calcular guia previdência social

2 – Ao clicar será direcionada a outra página onde o contribuinte deverá indicar a categoria, o NIT/PIS/PASEP e informe o código da figura ao lado ou dígitos sonoros reproduzidos com botão ao lado e clique em confirmar.

guia da previdência social GPS

Saibam que os documentos poderão ser pagos nos bancos conveniados, nas quais são: Banco Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Santander HSBC, Mercantil e outros. Além disso, tem as casas lotéricas, correspondentes bancários, ou mediante débito em conta comandado por meio da rede internet ou aplicativos de bancos.