CURSOS TÉCNICOS SENAI BAHIA 2016 – WWW.TECNICOSENAI.COM.BR – INSCRIÇÃO

CURSOS TÉCNICOS SENAI BAHIA 2016 – WWW.TECNICOSENAI.COM.BR – O Senai abriu inscrições /matrículas para o processo seletivo do ano de 2016 para ingressar nos Cursos Técnicos do Senai da Bahia. Serão ofertadas 2.500 vagas para Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Lembrando que destes números de vagas 500 serão destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas Estudo SENAI-BA. As vagas serão oferecidas nesses locais: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (Unidades: CIMATEC e Dendezeiros) e Vitória da Conquista.

Untitled-1

COMO FUNCIONARÁ O PROCESSO SELETIVO DE CURSOS TÉCNICOS SENAI BAHIA 2016?

Serão realizadas de duas formas:
Pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) sendo que 20% das vagas de cada curso serão destinadas para candidatos a bolsas de estudo. Para concorrer por essa forma de ingresso, o candidato precisa ter pontuação média aritmética simples, igual ou superior a 600 pontos no ENEM. A convocação para matrícula obedecerá à ordem de classificação geral, em ordem decrescente, por nota, limitada ao número de vagas ofertadas por curso para essa modalidade de ingresso.

Agora os candidatos que possuem uma nota igual ou superior a 600 pontos, não selecionados nesse perfil, passarão a concorrer para as demais vagas disponíveis, sem direito a bolsa de estudo. Saibam que poderão ser utilizados os resultados do ENEM dos anos de 2012, 2013 e 2014.

30% das vagas serão destinadas aos candidatos optantes pelo ENEM, independente de pontuação, da mesma forma a ordem de classificação geral para convocação para matrícula será obedecida, em ordem decrescente, por nota, limitada ao número de vagas, lembrando que também poderá utilizar os resultados do Enem de 2012 ao 2014.

Por ordem de matrícula sem nota do ENEM
50% das vagas de cada curso serão destinadas aos candidatos que realizarem sua inscrição pelo site www.tecnicosenai.com.br e em seguida dirigir-se à Unidade do SENAI ofertante do curso desejado para efetivar a sua matrícula, com toda documentação exigida dentro do período de 16/11 a 14 de janeiro de 2016.

COMO SE INSCREVER 

1 – Acesse o site www.tecnicosenai.com.br e siga as orientações contidas no site.
2 – Preencha corretamente o formulário de inscrição com todos os dados solicitados.
3 – Indique a unidade ofertante curso, turno de sua opção.

Para mais informações acesse o site www.tecnicosenai.com.br e leia o edital.