2 VIA LIGHT – SEGUNDA VIA – WWW.LIGHT.COM.BR

2 VIA LIGHT – SEGUNDA VIA – WWW.LIGHT.COM.BR – A distribuidora de energia elétrica na cidade de Rio de Janeiro foi inaugurada em 30 de julho de 1907. No intuito de chegar a Capital Federal do Brasil, em 1904 o Grupo Light fundou, no Canadá, a empresa The Rio de Janeiro Tramway Light And Power co. LTD. Ela recebeu autorização do governo brasileiro para funcionar na cidade em 30 de maio de 1905. Depois do aval o Grupo Light começou a investir na construção de usinas hidrelétricas, contribuindo diretamente para o processo de Industrialização do Brasil. Podemos informar que hoje a área de concessão da Light é muito grande na qual consiste em uma rede de 55 mil km, atendendo mais de 10 milhões de pessoas em 31 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

2 via Light

Devido a essas grandes demandas podem afirmar que a Light se preocupa com o atendimento, por isso ela oferece aos seus clientes a Agência Virtual que se encontra no site www.light.com.br e também as Agências físicas.

Veja abaixo os serviços disponíveis na internet.

Consulta Débitos e Segunda via de Conta – São consultas de contas não pagas, 2ª via de conta ou código de barras, lembrando que não é cobrada taxa de serviço e só e possível consultar contas que ainda não foram pagas. Nesse caso se o cliente deseja consultar as contas pagas, deverá imprimir o comprovante acessando o serviço “Comprovante de Pagamento da Conta”.

Através dessa ferramenta o cliente tem duas opções:

  • Impressão ou Salvar basta selecionar a conta deseja e clicar em Imprimir Conta Selecionada
  • Consulta do código de barras ou pagamento pela internet – basta efetuar o pagamento online da conta, mas para isso você deve ter acesso ao seu banco pela internet (Internet Banking), selecione a conta desejada e clique em pagamento online, clientes dos bancos do Brasil, Bradesco e Itaú.

2 via light

Para solicitar esse serviço acesse esse link CONSULTA DE DÉBITOS E SEGUNDA VIA DE CONTA informe o CPF/CNPJ e o código do cliente, se você não tem uma conta de energia, pois o código se encontra na conta, solicite por e-mail clicando no “clique aqui” na página e por último digite o código de segurança que aparece na imagem, se você já possui o Código do Cliente.

Autorização para débito automático – O valor da sua conta de energia elétrica será automaticamente debitado em sua conta bancária, sem nenhuma taxa adicional, e você continua recebendo a conta para acompanhar o consumo e o valor cobrado.

Para fazer essa autorização é necessário:

Poderá autorizar por meio da Light, se possuir conta bancária: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, HSBC ou Santander o Itaú Unibanco o cadastramento em débito automático em conta bancária e de terceiros somente será efetivado diretamente no próprio banco. Lembrando que os bancos anteriores estão sujeitos à validação. Os bancos Bancoob, Citibank, Mercantil do Brasil e Safra é necessário levar a última conta de energia elétrica.

serviços Light 2 via

OUTROS SERVIÇOS

Histórico de Consumo Ligação Nova Parcelamento de débito Alteração de Dados Cadastrais Encerramento de Contrato Denúncias Abertura de contrato Acompanhamento de serviços Alteração de carga Alteração de classe Alteração de dados cadastrais Análise de conta de energia Autorização para débito automático Cadastro de domicílio com aparelho vital Consulta débitos e segunda via de conta Conta por E-mail (Conta Verde) Contrato de Adesão – Segunda Via Comprovante de Pagamento da Conta Data de vencimento Declaração de quitação Denúncias Desconto Tarifário – Atividade de Irrigação e/ou Aquicultura Encerramento de contrato Energia Alternativa: Microgeração e Minigeração Energia Reativa – Perguntas Frequentes Entrega de conta em endereço especial Fale Conosco Histórico de consumo Ligação Festiva Ligação nova Light Informa (SMS) Parcelamento de débitos Relatório dos Indicadores de Qualidade Individuais Religação após corte por falta de pagamento Relocação de medidor Ressarcimento de Danos Elétricos e Não Elétricos Retificação de endereço Retificação de nome Serviços de manutenção Simulador de Ligação Nova e de Alteração de Carga Substituição do Display do TCCI – Terminal de Consulta de Consumo Individual Variação de tensão no fornecimento

 CANAL DE ATENDIMENTO

O site oferece atendimento online pelo Chat, o serviço está disponível de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, exceto feriados.

Falta de luz é possível comunicar através do celular via SMS para o número 54448, envie somente os números, sem espaços.

Agências de atendimento

A Light está presente em 40 agências comerciais, espalhadas pelos 31 municípios do estado do Rio de Janeiro. O atendimento em algumas agências é feito com hora marcada, como: Copacabana, Barra da Tijuca, Madureira, Meier, Bangu, Campo Grande, Queimados, Seropédica, Japeri, Três Rios, Barra do Piraí, Valença, Volta Redonda e Paraíba do Sul.

Você poderá agendar sua visita através do Clique Light ou do Disque Light